NOTÍCIAS

12/07- COMUNICADO AOS ALUNOS 

A Diretora Maristela Bolan comunica aos pais e aos alunos que a partir de amanhã, segunda-feira (13/07), TODAS AS AULAS serão via google meet. Os professores estarão disponíveis sempre no HORÁRIO ESPECIAL de aula de cada turma. 

No roteiro feito semanalmente, o professor informará o assunto da aula, podendo ser:

  • Explicação de novo conteúdo;
  • Realização de atividades;
  • Orientações; 
  • Para tirar dúvidas;
  • Correção de atividades;
  • Entre outros.

A presença será contabilizada com a participação no meet e o aluno faltante deverá justificar sua falta ao coordenador do curso que frequenta.

16/06- RECADO DA DIREÇÃO

A Diretora Maristela tem um recadinho bastante importante para os alunos. Assistam o vídeo abaixo:

06/06- FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

O dia de ontem foi dedicado a Formação Pedagógica. Na ocasião foi contemplado temas e assuntos pertinentes ao momento em que vivemos, cujo foco principal foi UM OLHAR PARA A EDUCAÇÃO NÃO-PRESENCIAL MEDIADA POR TECNOLOGIA. Sendo assim, foi apresentado durante os três períodos por diferentes professores experiências com o uso das ferramentas sugeridas pela SED (Secretaria de Estado da Educação). O momento foi destinado para  que os professores vissem as várias possibilidades de metodologias de ensino na prática e ainda como deve ser a avaliação desse tipo de ensino. Foram abordados ferramentas e recursos como: Google Formulários, Google Meet, Google Agenda, Google Drive, Youtube, Classroom, Power Point, Karoot, entre outros.  

Conforme mencionou a Diretora Maristela Bolan na reunião via Google Meet, os próprios professores e funcionários estão colaborando/auxiliando/ajudando os colegas nas dificuldades quanto a utilização dos recursos. Temos em nossa escola, um material humano riquíssimo e um apoio pedagógico preocupado com a qualidade do ensino que está sendo oferecido aos nossos alunos. 

15/05 - DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

17/04- FIQUE EM CASA E EM DIA COM A EDUCAÇÃO

Estamos trabalhando incansavelmente para as aulas NÃO PRESENCIAIS. Na semana  retrasada toda a nossa equipe (Direção, Assessores, Assistentes, Orientadora Educacional,  Psicólogos, Professores e demais colaboradores) participaram de uma grande jornada de treinamentos, capacitações, palestras, orientações, oferecidas pela Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina - SED) para que pudéssemos iniciar na semana passada na NOVA PLATAFORMA de trabalho. 

Em razão dessa mudança, foi enviado aos pais/responsáveis e alunos um INFORMATIVO com orientações das medidas tomadas pela SED para que os alunos pudéssem dar continuidade ao ano letivo, mesmo em isolamento social. Durante essa semana foram realizadas várias reuniões online com todas as turmas, para esclarecimento das medidas, para sanar as dúvidas  e para melhorar ainda mais o trabalho que nossa equipe vem desenvolvendo. Vale ressaltar que os alunos que não possuem acesso à internet, estão sendo feitas adaptações as aulas. Existe uma equipe responsável por produzir, organizar e entregar os materiais aos estudantes que retiram semanalmente nas dependências da Escola.

Se mesmo assim as dúvidas persistirem a SED criou um canal gratuíto de comunicação via telefone. Veja na imagem abaixo:

17/04- BATEU SAUDADE

E bateu a uma saudade forte desde a entrada com aquele mar de OURINHOS chegando com suas camisetas amarelinhas, das conversas nos corredores, das salas de aulas cheias, da sala dos professores, da fila na sala da Direção para falar com a Diretora, as vezes era só para tomar um chazinho mesmo. Bateu saudade, daquelas super esperadas aulas nos laboratórios, no ginásio, da enorme fila do pão com frango, que saudade! 

Em breve estaremos todos juntos novamente. O abraço será de....vencemos mais uma batalha. 

Nossos agradecimentos especiais ao aluno da turma 3-53 do Curso de Informática Luiz Guilherme que editou e produziu um pequeno vídeo  filmado pelo professor Zezinho Luiz e orientado pela professora do mesmo curso, Crislaine Serafim. 

17/04- KIT ALIMENTAÇÃO

A Direção da Escola informa que o CEDUP será um centro de distribuição para os alunos que precisam dos Kits de Alimentação que estão sendo fornecidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina nesse momento de pandemia. Abaixo possui as orientações para o cadastro. Na sequência tem um roteiro de como fazer esse cadastramento. A retirado do kit será realizada de duas formas: retirada no nosso CEDUP ou entregue na residência do cadastro.

ORIENTAÇÃO PARA O CADASTRO

  • O cadastro é feito por aluno e não por família;
  • Uma família com 03 filhos, são três cadastros, três kits;
  • Cada cadastro é com o e-mail próprio, ou seja, cada aluno com o seu Gmail da matrícula online;
  • Importante todos preencherem o cadastro, até quem não quer o kit, pois poderá optar a doação a outra família;
  • Estas doações à outros , será feita pelos órgãos como Cidadania e Justiça, Assistência Social e outros órgãos envolvidos;
  • Aluno sem internet subentende- se que o mesmo precisa deste kit alimentação e a escola poderá ter uma lista com estes nomes para a entrega;
  • A família poderá escolher o polo para retirar o kit;
  • A data da entrega dos kits, ainda não foi definida, portanto, aguardando os cadastros para efetivar a quantia de kits ;
  • ATÉ QUANDO O CADASTRO PODERÁ SER REALIZADO?  De preferência, que seja, o mais rápido possível!

ROTEIRO PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DOS KITS:

✅ Acessar a página da SED: www.sed.sc.gov.br;
✅ Acessar PAIS, ALUNOS E COMUNIDADE;
✅ Clicar em Alimentação Escolar;
✅ Clicar no desenho onde aparece uma prancheta e um lápis;
✅ Abrirá uma nova janela;
✅ Preencher o formulário utilizando o email institucional do aluno;
✅ Preencher todos os campos e depois Enviar

07/04- HORÁRIO ESCOLAR PARA AS AULAS NÃO PRESENCIAIS

A Direção da Escola divulga o NOVO HORÁRIO ESCOLAR que será utilizado para as aulas não presenciais durante as atividades na NOVA PLATAFORMA. Cabe ressaltar que a partir do dia 13 de abril a mesma deverá ser utilizada por alunos e professores. Ressaltamos também que nessa nova orientação de trabalho os professores farão atividades avaliativas ou não condizentes com o número de aulas semanais. A organização é de responsabilidade de cada docente.  Clique no link abaixo para acessar o horário:  

05/04- COMUNICADO  IMPORTANTÍSSIMO DA DIREÇÃO À TODA COMUNIDADE ESCOLAR

Em virtude do cenário que estamos vivendo, a equipe diretiva representada pela Diretora Geral Maristela Bolan,  o Assessor Administrativo Júnior Dagostin, a Assessora Pedagógica Daiane de Souza Cardoso e os orientadores de curso elaboraram um INFORMATIVO para pais/responsáveis e alunos comunicando sobre a forma de retormada das aulas do ano letivo de 2020. Clique no botão abaixo para ler o documento na íntegra.

Como no INFORMATIVO acima deixa claro que os alunos terão acesso a um TUTORIAL sobre o acesso da NOVA PLATAFORMA de estudos que será utilizada por todas as escolas da Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina, clique no link abaixo para conhecer o novo ambiente de estudos dos educandos do CEDUP. 

05/04- ENEM 2020

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020 serão aplicadas nos dias 11 e 18 de outubro, na versão digital, e 1º e 8 de novembro, na versão impressa. As inscrições para ambas deverão ser realizadas de 11 a 22 de maio. Saiba mais: https://bit.ly/2QXzaKa e acesse: https://enem.inep.gov.br/

Veja um RECADINHO dos nossos professores!

18/03- COMUNICADO IMPORTANTE - SAÚDE PÚBLICA


A Direção da Escola informa a decisão do Governo Estadual de Santa Catarina em SUSPENDER as aulas da rede pública  estadual e da privada a partir do dia 19/03/2020 (Quinta-Feira). Cabe salientar que nos dias 17 e 18/03 nosso CEDUP dentro da normalidade,  atenderá os alunos presentes, porém, os que não puderem comparecer nesses dois dias, os conteúdos serão retomados e as faltas abonadas. Ressalta ainda, que essas aulas serão ofertadas nas férias de julho e no final do ano letivo de 2020.

Maiores Informações, acompanhe aqui ou em nosso instagram @cedupoficial

A Direção comunicou aos pais que durante os 30 dias serão encaminhadas Atividades Pedagógicas via WhatsApp e E-mail dos alunos. Portanto, estudantes da Escola, fiquem atentos as mensagens enviadas pelo orientador do seu curso ou até mesmo dos seus professores. As mesmas serão individuais, haja visto que este é um período de quarentena e NÃO devemos formar grupos e evitar ao máximo sairmos de casa.

11/03- NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento da nossa aluna Mariana de Costa Petrocelli (1º ano do EMIEP em Informática). Nesse momento nos unimos em oração para que essa perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus. 

O velório está acontecendo no Crematório Millenium no bairro Içara e a cerimônia de cremação será realizada às 20h de amanhã. 

Externamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos.

Direção, professores, funcionários, colegas e amigos do CEDUP.

09/03- CONVERSA SOBRE ESTÁGIO

No dia 06/03 o ex-aluno Cristiano M. Medeiros, coordenador Técnico da Empresa Unnicola fez um bate papo com os alunos do terceiro módulo do técnico em Química. 

09/03- NOTA OFICIAL DO ACIDENTE DA NOSSA ALUNA

A Direção da Escola informa que a aluna Mariana da Costa Petrocelli que sofreu um acidente na semana passada ao cair de um prédio no centro de Criciúma está na UTI do hospital São José se recuperando. Na queda, ela quebrou a bacia e a costela.

A família da estudante agradece o tratamento impecável do hospital e informa aos pais, professores, funcionários, parentes e interessados que qualquer mudança na situação clínica da aluna, será divulgada em NOTA OFICIAL no site e redes sociais da Nossa Instituição.

02/03- ORGANIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ALIMENTOS

Quem cuida tem! A educação vai muito além dos conteúdos aprendidos em sala de aula. Em nossa Escola é desenvolvido também no aluno a importância da colaboração. Para tanto, sempre que necessário, os alunos são convidados a ajudarem na limpeza e organização de alguns ambientes, haja visto, que o CEDUP possui uma estrutura física bastante grande. E como sempre, prontamente muitos se oferecem a colaborarem. Dessa vez, um grupo de alunos se dispuseram em horário extraclasse a ajudarem na limpeza e na organização do laboratório utilizado na maioria das vezes por turmas do Curso Integrado em Alimentos. Sob a orientação e colaboração da professora Janine Scotti, responsável pelo mesmo, o ambiente ficou impecável e pronto para receber os professores e as turmas para as aulas práticas.

21/02- HORÁRIO ESCOLAR

Para acompanhar o horário das suas aulas ou do(a) seu (sua) filho(a). Para isso clique acima no menu SERVIÇOS E SETORES - HORÁRIO ESCOLAR. Vale ressaltar que quando necessário o horário pode sofrer algumas alterações, porém, nunca no meio da semana.  Acesse o link a seguir Horário Escolar.

21/02- POSTAGEM DE ATIVIDADES

Algumas atividades realizadas nas dependências da Escola, foram postadas! Quer saber mais?  Acompanhe clicando no link abaixo:

https://www.cedupcriciuma.com.br/atividades-diversas/

14/02- EDITAL DE ISENÇÃO DA COOPERCEDUP

A Direção da Escola torna público o EDITAL do Processo de isenção da taxa de contribuição da cooperativa da Escola. Baixe o arquivo abaixo, leia com bastante atenção, principalmente os prazos. 

12/02- SEMANA PEDAGÓGICA

Durante toda a semana passada a Equipe Diretiva composta pela Diretora Geral Maristela Bolan, o Assessor Administrativo Júnior Dagostin, a nova Assessora Pedagógica Daiane de Souza juntamente com os colaboradores administrativos da Escola, prepararam uma excelente FORMAÇÃO PEDAGÓGICA para os quase 200 professores.

Entre os objetivos abordados nessa formação foram:

  • Acolher os professores;
  • Repassar as orientações da SED (Secretaria Estadual da Educação) necessárias para cumprimento dos 200 dias letivos;
  • Construir o calendário escolar;
  • Revisar o PPP (Projeto Político Pedagógico) e o Regimento Escolar;
  • Apresentar o informativo que foi entregue aos alunos para ser discutido no primeiro dia de aula;
  • Sensibilizar os docentes por meio de palestras motivacionais e esclarecedoras de assuntos primordiais no dia a dia do professor;
  • Estudar e responder questão da BNCC (Base Nacional Comum Curricular);
  • Entre outros.

Esperamos que 2020 possamos contribuir ainda mais na formação pessoal e profissional dos nossos alunos.

10/02- ATENÇÃO - INÍCIO DAS AULAS DO NOTURNO

A Direção a Escola informa que devido o não preenchimento total do quadro de professores, alguns cursos do primeiro módulo não tiveram início no dia de hoje. Portanto, na quinta-feira (13/02) inicia o primeiro módulo do curso de Suporte e Manutenção de Computadores e na segunda-feira (17/02) os de Análises Clínicas, Contabilidade e Química.

09/01- NOMEAÇÃO DOS DIRETORES DO ESTADO DE SC DA 20ª GERED (GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE CRICIÚMA)

Aconteceu no último dia 07 a nomeação dos diretores para exercício de 2020 a 2023. Nossa Diretora reeleita com quase 100% dos votos, Maristela Bolan esteve presente na cerimônia. 

É importante frisar que desde que assumiu a gestão da escola, aumentou significativamente os números. Duplicou a quantidade de alunos, conseguiu com sua equipe  a aprovação do governo do Estado para a reforma da Escola, resgatou as modalidades esportivas, que resultou na premiação de primeiro lugar geral dois anos consecutivos do JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina) regional. Motivou os alunos a participarem da banda marcial do CEDUP, ao trazer novamente o maestro para reger a banda, da mesma forma reacendeu o grupo de dança e o coral que fazem várias apresentações locais em diferentes eventos.   Além disso, aumentou e reafirmou várias parcerias como  o INSS, o MEDIOTEC, empresas, a Penitenciária Sul e Presídio Santa Augusta. E ainda, regularizou e reativou a COOPERCEDUP, a cooperativa dos alunos que permitiu e permitirá a aquisição de materiais e recursos pedagógicos para melhorar o processo de ensino e aprendizagem, bem como, a construções e manutenção da infraestrutura como laboratórios, reformas de acessibilidade, entre outros. 

A Diretora agradece a confiança dos colaboradores, alunos, pais e comunidade em geral pela confiança no seu trabalho e promete resultados ainda mais significativos. 

Texto adaptado da professora Cris Bolan

09/01- VOLTA ÀS AULAS

08/01- RETIRADA DA DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA PARA TRANSPORTE ESCOLAR

04/01- HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO CEDUP DURANTE AS FÉRIAS

04/01- AJUDAR FAZ BEM

O quadro de nossa aluna Kamilly Eidelwein Garcia que faz o Curso Integrado em Informática, única sobrevivente de um trágico acidente ocorrido no dia 15/12 está evoluindo, mas ainda continua internada e precisando de ajuda para arcar com as despesas do hospital particular. Lembrando que no dia do acidente a família não conseguiu leito na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital São José nem tampouco do São Donato. 

Quem desejar ajudar a família poderá colaborar com a vakinha virtual acessando https://vaka.me/840066  ou se preferir na conta do Bradesco no nome de Fabiane Ernesta Eidelwein (Agência: 0345-0 / Conta: 0670853-6 / CPF: 030.911.179.01 )

A Escola e a Família da aluna agradece a sua colaboração, juntos somos mais fortes!!

04/01- VESTIBULAR 2019

As Universidades começaram a publicar a LISTA DOS APROVADOS no vestibular para ingresso em 2020. Nossos alunos estão presentes em cursos como Enfermagem, Fisioterapia e Tecnologia da Informação e Comunicação da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Assim que as listas forem sendo divulgadas, colocaremos nossos ourinhos aqui. 

04/01- FORMATURA DO CEDUP

A formatura do CEDUP de 2019 aconteceu em dois momentos devido o grande de número de formandos. Na sexta-feira (20/12/2019) a cerimônia e o baile foram dos cursos de Administração e Edificações, já no sábado (21/12/2019) foi a vez dos cursos de Alimentos, Comércio, Informática e Análises Clínicas. A formatura dos quase 300 formandos foi realizada na AM Masters Hall Casa de Show.

19/12- COMUNICADO IMPORTANTE DA FORMATURA DO CEDUP

13/12- ATENÇÃO


A direção da escola informa que o Boletim será liberado hoje (17/12) no estudante online  após todos os conselhos de classe. 

10/12- FORMATURA DO MEDIOTEC

É com grande orgulho e agradecimento a Diretora Maristela Bolan e a Supervisora Vera Corrêa que na noite do dia 05 de dezembro na semana passada fechamos mais um ciclo com o MEDIOTEC. Na cerimônia de formatura os alunos concluíram um dos seguintes cursos:

  1. CURSO TÉCNICO/MEDIOTEC EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA;
  2. CURSO TÉCNICO/MEDIOTEC EM EDIFICAÇÕES;
  3.  CURSO TÉCNICO/MEDIOTEC EM INFORMÁTICA;
  4. CURSO TÉCNICO/MEDIOTEC EM ADMINISTRAÇÃO.

O Mestre de Cerimônia convidado para o evento foi o bastante conhecido na nossa região, o Senhor João Paulo Messer que é radialista, jornalista e atuante nos maiores eventos do cenário político e econômico. 

A Coordenação do MEDIOTEC do CEDUP de Criciúma organizou o evento com muito carinho. E informa a comunidade escolar que muitos dos formandos já ingressaram no mercado de trabalho na área do curso. 

O nosso muito obrigado a todos que fizeram acontecer este momento lindo.  

08/12 - CONCURSO A POESIA VAI DE ÔNIBUS

A Escola participou do concurso: "A poesia vai de ônibus". Foi a terceira edição do evento  que contou com mais de 400 inscrições.  A  Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) é a organizadora do projeto e esse ano teve algumas parcerias. Os vencedores foram premiados com certificados no último dia 5. Marcamos presença com as alunas Carolyni Pedroso e Evylin Pezzi, ambas do curso integrado em Alimentos. Parabéns meninas.

05/11 - UNESC EM DANÇA

A Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC  nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro de 2019 realizou o 20° Unesc em Dança,  um  festival que possui como objetivo apresentar o panorama da dança, sob o aspecto não competitivo, buscando o aprimoramento técnico e artístico, garantindo o caráter didático pedagógico, contribuindo para o fortalecimento da linguagem da dança, formação de plateia e valorização da arte e da cultura. As danças foram apresentadas no Teatro Municipal Elias Angeloni de Criciúma/SC. 

Como nosso grupo de dança não pára, estivemos presentes e como sempre, foi um show. Além da nossa participação, o aluno Jeferson que faz o curso técnico em administração no período noturno que além de atleta de handebol em cadeiras de rodas, dança sobre elas. Assista abaixo um trechinho da dança dele.

05/11 -NATAL LUZ FONTANA

Natal chegando e A Construtora Fontana que fica localizada em frente a uma praça no bairro Santa Bárbara não é de hoje que encanta a comunidade local com o tema natalino. A decoração foi inaugurada na semana passada e teve a presença a nosso Banda Marcial regida pelo maestro Pedro Apolinário. A decoração é composta por bonecos de neve construídos com garrafa pet, trenzinho iluminado, entre outros. 

      Fotos: Site TNSUL

05/11- CONFRATERNIZAÇÃO DOS PROFESSORES 

Aconteceu ontem na Associação da ESUCRI uma confraternização de final de ano com  professores e funcionários do CEDUP. Além da equipe diretiva,  alguns professores foram responsáveis pela organização (churrasco, vários acompanhamentos, mesa de frutas e picolés). E ainda pensaram nas crianças que se divertiram a tarde toda na cama elástica e piscina de bolinha. Parabéns aos organizadores, estava tudo maravilhoso!

21/11- XIII FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Do dia 28 a 30 de outubro foi realizada a XIII Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Básica e Profissional da Rede Pública de Ensino de Santa Catarina na cidade de Blumenau. Nossa escola marcou presença no evento com o trabalho "Reaproveitamento dos Rejeitos (Quebras) de pisos Cerâmicos em Produtos à Base de Concreto" coordenado pelo professor Joel Rosso. Os alunos envolvidos foram Cristian dos Santos de Oliveira e Gustavo de Oliveira Fernandes.

O objetivo do trabalho foi encontrar uma solução ecologicamente correta para os rejeitos (quebras) de produção de pisos e azulejos cerâmicos que ocorrem durante o processo de fabricação dos mesmos.
A região de Criciúma é uma grande produtora de pisos e azulejos, e durante o seu processo de queima ocorre perdas na produção, a qual é devolvida para a natureza como um rejeito. Foi com base nesta situação-problema que se buscou uma solução ecologicamente correta do reaproveitamento deste material como agregado médio na produção de derivados à base de concreto, o qual é composto por aglomerantes (que é o cimento) e agregados (areia e pedra-brita).

A proposta inicial foi a produção de blocos de concreto onde a pedra-brita seria substituída por rejeitos de pisos cerâmicos triturados de forma a obter uma granulometria similar a da pedra-brita. Após a preparação dos agregados preparou-se a argamassa de concreto, com a qual foram produzidos os blocos de concreto, que após a cura foram enviados para empresa L37, a qual realizou o teste de resistência a compressão, e com os dados obtidos neste teste, buscou-se as possíveis aplicações para o material proposto, dentre elas: lajotas e blocos de meio-fio. Com isso obteve-se uma uma solução para a problemática em questão que proporcionou a pesquisa, o destino correto dos rejeitos de pisos cerâmicos, tanto nos critérios de proteção do meio ambiente, onde o qual oferece uma solução ecologicamente correta para um setor fabril, o cerâmico, e também evitando a degradação da natureza de duas formas, uma com a redução da extração de pedra brita, e a outra com o reaproveitamento das perdas de uma produção.

19/11- ENTREGA DE CONVITE AO GOVERNADOR DE SC

Alguns alunos que estudam no terceirão da Escola juntamente com a Diretora Maristela Bolan e seus assessores, Mirian Rizzatti e Júnior Dagostim aproveitaram a visita do excelentíssimo governador de SC, Carlos Moisés da Silva em nossa cidade na semana passada e entregaram em mãos um convite para que o mesmo seja patrono dos formandos do CEDUP 2019. A formatura será realizada na AM Master Hall no próximo mês.

17/11- DANZA VENEZA

O grupo de dança do CEDUP, orientado pela professora e assessora pedagógica Mirian Rizzatti participou no dia 24 de outubro do IX DANZA VENEZA. Este evento foi uma parceria entre o Grupo Folclórico e o Governo Municipal de Nova Veneza.

16/11- AMISTOSO DE BASQUETE

No dia 13/11 foi realizado na quadra externa do CEDUP um amistoso de basquetebol contra o time do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). Os altletas foram prestigiados por algumas turmas a convite do professor Ramon de Aguiar Silvestre que encerra no dia de hoje seu ciclo de 32 anos como professor de Educação Física da nossa Instituição. Parábens professor pelo trabalho feito ao longo dos anos, incentivando toda forma de atividade física.

16/11- ENEM

No penúltimo domingo (09/10) ocorreu o segundo dia do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Nossos alunos, assim como na primeira etapa da prova foram recebidos por nossos professores, orientadores e gestores. Dessa vez os estudantes responderam a 45 questões de matemática e outras 45 de ciências da natureza (Química, Física e Biologia)

11/11- Semana do Comércio

De 5 a 8 de outubro foi realizada a Semana do Comércio. Na abertura os estudantes do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do curso foram recepcionados com uma ótima palestra ministrada pela presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas) de Criciúma, Andreia Gazia Salvalaggio, cujo tema abordado foi "O Comércio de Criciúma." Já no dia seguinte, os organizadores trouxeram a doutora dentista Bruna de Lima para falar sobre "Planejamento de Carreira" e ainda, os alunos dos terceiros anos do curso trocaram experiências de estágio. Dando continuidade as atividades, o procurador Walternei Ângelo Réus ministrou uma brilhante palestra motivacional. E como dentro do CEDUP temos um Brechó do curso, gerenciados pelos  próprios professores e alunos, não podia ficar de fora a palestrante Marilu Freitas, que é Empreendedora e Consultora da Coordenação de Moda e Comércio do Sebrae do Rio de Janeiro, na ocasião contemplou-se "Pontos de lojas, designer, apresentação do produto e layouts."

As atividades foram encerradas na última sexta-feira com coquetel e uma mini gincana, que os alunos adoraram. Parabéns a todos os professores que fazem parte do planejamento do Comércio, orientador de curso e estágio que organizaram esse maravilhoso evento, foi um sucesso!

10/11- Semana da Tecnologia

Durante a última semana de outubro foi realizada nas dependências da Escola a Semana da Tecnologia. Em paralelo à 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que ocorreu de 21 a 27 de outubro deste ano a orientadora do curso de informática do diurno, Jéssica Ronconi Dondóssola, organizou várias atividades para os estudantes. Segundo ela, o principal objetivo do evento foi de promover aos alunos, experiências afim de exercer influência positiva sobre a carreira de um profissional da área de Tecnologia da Informação, oferecendo-lhes amostras das mais diversas possibilidades existentes dentro do segmento, como:

  • Oficina de criação de jogos (ministrada pelo professora Ramon Venson);
  • Palestra da empresa Web Mais de como está o perfil profissional atual;
  • Visita externa na SATC para ver  amostras tecnológicas;
  • Palestra sobre Empregabilidade em TI com Nacin Miguel Júnior;
  • E Oficina - Realidade Aumentada da UFSC.

De acordo com a coordenadora, o evento foi um show!

06/11-  Esportes

Embora o foco do CEDUP seja encaminhar o aluno para o mercado de trabalho com as competências aprendidas nos cursos oferecidos por essa Instituição, tradicionalmente e anualmente nossa Escola  está no podium de várias modalidades e naipes esportivos, prova disso, é que só esse ano, além do primeiro lugar no JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina), classificação para o JESC estadual com o time de handebol feminino, participação e premiação na COPA SATC,  organização e premiação de campeonato de Jiu Jitsu, execução de torneio interno de handebol, futsal e basquetebol, participação de amistosos de voleibol,  temos atletas medalhistas na modalidade de Ginástica Artística e Handebol em Cadeira de Rodas.

A estudante Laís Bristot Felippe atleta da FME (Fundação  Municipal de Esportes) e aluna  do Curso Técnico em Alimentos, participou no mês de outubro durante uma semana da Copa Alemã,  um evento de Ginástica Artística na cidade de La Serena no Chile.  Na ocasião trouxe para o Brasil cinco medalhas, sendo:

  • Primeiro lugar individual geral
  • Primeiro lugar em solo
  • Primeiro lugar em trave
  • Segundo lugar em paralela assimétricas
  • Segundo lugar em salto

E o aluno Maicon Kanarek que estuda no Curso Técnico em Informática no período noturno, participou semana passada do campeonato brasileiro de HANDEBOL EM CADEIRA DE RODAS  HCR representando a cidade de Balneário Camboriu, em duas categorias, a HCR 7 no qual jogam sete jogadores. Nessa modalidade a equipe foi  vice-campeã e o estudante premiado com medalha de melhor jogador da categoria. Na HCR4B que participam apenas quatro jogadores cadeirantes, também resultou no segundo lugar. Ao término do campeonato o atleta e futuro programador além de ter sido considerado o melhor goleiro da competição, foi convocado para a seleção brasileira de handebol em cadeira de rodas.  Resumindo, Maicon voltou para casa com quatro medalhas,

  • Segundo Lugar (categoria HCR 7)
  • Segundo Lugar (HCR4B)
  • Melhor jogador da categoria HCR
  • Melhor goleiro do campeonato

Parabéns aos atletas. Vale ressaltar que Nossa  Instituição, incentiva e apoia toda atividade física seja ela esportiva ou recreativa.

03/11- FECAM 2019

Na semana passada nos dias 30 e 31 foi realizada no nosso ginásio esportivo a XXXVII Feira de Ciências e Amostras do CEDUP. Os quase 30 projetos apresentados, são distribuídos nos seguintes segmentos: área terciária, tecnologia, construções e química. A feira deste ano foi organizada pelos orientadores de curso e direção. Os trabalhos foram avaliados por jurados externos convidados pelos organizadores, cada um deles avaliou quase dez projetos. Além dos alunos que visitaram a FECAM de acordo com um cronograma elaborado pela organização da mesma, marcaram presença professores, pais, responsáveis,  gestores da GERED, empresários e parceiros da região, ongs, entre outros.

É importante ressaltar que a Ciência exerce uma grande influência em nossa vida cotidiana, portanto fica difícil imaginar como seria o mundo atual sem a sua contribuição ao longo do tempo. Ela é a grande responsável inclusive pelas transformações tecnológicas.

03/11 - ENEM

Exame Nacional do Ensino Médio surpreendeu os professores com o tema da redação "Democratização do acesso ao cinema". E nesse primeiro dia do ENEM nossos alunos do terceirão compareceram em peso para a realização da prova. A equipe diretiva e alguns professores da Escola marcaram presença na entrada da UNESC para recepcionar nossos "ourinhos".

02/11/ Aulões

Na última sexta-feira (01/11) nossos alunos participaram de dois aulões oferecidos por duas escolas particulares da região, o colégio São Bento (Aulão Sou Único) e o LEME. Estas aulas tiveram como objetivo preparar os alunos para a prova do ENEM. Todos os estudantes do CEDUP inscritos para o exame nacional participaram dos dois eventos.

29/10 - FECAM

27/10- Resultado da Eleição para Diretor

25/10 - Viagem do Terceirão

Nem só de estudos vive um estudante. Todos os anos visando criar um momento de confraternização, bem como comemorar a conclusão de uma importante etapa acadêmica, ou seja, o Ensino Médio, a Escola organiza uma viagem para o estado da Bahia. Tem como idealizado do projeto, a professora Natália que nesse momento juntamente com a professora Cida, estão com um grupo de alunos curtindo o que tem de melhor em Porto Seguro. Durante toda essa semana, além de atividades recreativas, os alunos estão visitando vários pontos turísticos da cidade.

23/10- Plano de Gestão Escolar

A Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina já divulgou em seu site o PGE (Plano de Gestão Escolar) de todos(as) os(as) candidatos(as) a Direção de Escolas Estaduais (2020 - 2023). Como Nossa Escola tem apenas uma candidata, segue abaixo do plano de gestão da atual diretora Maristela Bolan.

18/10- Intercâmbio

Entre os vários projetos que realizamos todos os anos, está o INTERCÂMBIO Linguístico e Cultural que já está acontecendo durante essa semana. Entre o grupo de alunos que fazem parte do projeto estão três colaboradoras da Escola que estão acompanhando todo o roteiro elaborado pelas responsáveis Maria Rosinete dos S. Bif e Cinara Beterli em parceria com a escola Mundo Español. Além delas, contamos também com a colaboração da nossa Assistente de Educação, Daiane de Souza Cardoso entre outras professoras.

Os alunos estão participando de aulas voltadas ao ensino do idioma, à cultura e à literatura hipanoamericana. Além de trocar experiências com a escola de Ensino Médio Mariano Acosta, já visitaram a Universidad de la Plata, conheceram alguns pontos turísticos e aprenderam sobre a história local, como a colonização, o sistema político e monetário e as tradições do país vizinho Argentina.

11/10- Semana do Técnico em Edificações

No dia 23 de setembro comemora-se o dia do Técnico em Edificações. Para celebrar esta data, o curso de Edificações programou uma série de palestras, que ocorreram entre os dias 23 e 26 de setembro. O objetivo do evento foi aproximar os estudantes aos diferentes aspectos da profissão, bem como complementar a sua formação técnica. Além disso, esses dias uma exposição com fotos e trabalhos desenvolvidos pelos alunos ficaram expostos no hall e corredores da escola.

  • Palestra Motivacional com grupo Cativa Mente
  • Valorização de Resíduos e o Uso na Construção Civil - Palestrante: Eng.ª Stephanny Empresa Santa Luzia
  • Mesa Redonda com ex-Alunos Tema: Discutir o profissional técnico no mercado de trabalho. Técnico em edificações e Eng.º Civil Ângelo Roberto Biléssimo, técnico em edificações e Eng.º de Materiais Joel Rosso e Técnico em edificações e Eng.º Civil Samuel Rodrigues.
  • Segurança do Trabalho na Construção Civil Palestrante: Eng.ª Bruna Dagostin - Empresa Mais Proteção
  • Projetos Arquitetônicos - Arq. Jefferson Aléssio (visita ao edifício Metropolitan)
  • Casa de Isopor - Arq. Luciana Scaini


06/10 - Viagem a museu da PUC

Na semana passada a Escola realizou com todos os primeiros anos uma viagem ao museu da PUC localizado na cidade de Porto Alegre, junto à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Fundado em 1998 o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS é um dos museus brasileiro que recebe milhares de pessoas todos os anos oriundas de vários estados e até países. A viagem de estudo contou com a participação de mais de 160 alunos divididos em quatro ônibus lotados. Alguns professores, orientadores de laboratório e a própria direção da Escola acompanharam nossos estudantes durante toda a atividade. Entre os vários objetivos dessa saída de campo, está o principal deles, observar experimentos e perceber o uso de diferentes Ciências aplicadas ao nosso cotidiano.

30/09- Festival de Bandas

No último final de semana, a banda marcial do CEDUP fez uma belíssima apresentação no Festival de Bandas da SATC. Parabéns aos alunos e maestro Pedro Apolinário. O evento contou também com apresentações de corpo coreográfico de algumas escolas. Nossa banda como sempre foi um dos destaques do festival.

30/09- Manutenção da Escola

Sábado (28/09) foi dia de muitos eventos e também de bastante trabalho. O assessor administrativo Júnior Dagostim, responsável pela parte administrativa da Escola, acompanhou a manutenção realizada nos banheiros e também a construção de vagas de estacionamento para cadeirantes. Não basta incluir, é preciso criar meios para melhorar a acessibilidade dos alunos que necessitam.

30/09- Copa CEDUP de Handebol

No último sábado (28/09) foi realizado a I COPA DE HANDEBOL entre as equipes da Gincana.  Segundo o professor Lucas Custódio o objetivo principal da atividade esportiva, foi de selecionar meninas e meninos que possuam potencial e habilidades para participarem da oficina de handebol promovida e mantida durante o ano pela cooperativa da Escola. Vale ressaltar ainda que o professor Marcos Teza foi um dos organizadores do evento e  o professor Alex Luiz Alves esteve presente acompanhando os alunos durante toda a competição. A equipe Mestre de Obras ficou com o primeiro lugar no naipe masculino e no feminino quem levou a melhor foi a Unicontti. Parabéns!

30/09- OBMEP

Foi realizada no último sábado (28/09) nas dependências das Escola a 2ª fase da OBMEP Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Púbicas.  Os alunos CEDUP foram recepcionados pela equipe diretiva e professores de matemática da Instituição. Lembrando que a primeira fase aconteceu no dia 21 de maio.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática - SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da MATEMÁTICA e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

- Estimular e promover o estudo da Matemática;
- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;
- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;
- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.


O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

27/09 - Concurso Abracopel

O CEDUP participou da oitava edição do projeto Abracopel, que visa levar o lema da segurança com eletricidade para dentro de cada escola deste país, conscientizando o aluno sobre os riscos que eles correm em suas casas, nas ruas, e até nas próprias escolas, pois vários dos casos de acidentes que recebem poderiam ter sido evitados com uma simples informação! E esta realidade precisa mudar e com urgência!

O projeto tem a parceria de algumas empresas distribuidoras de energia elétrica.

O concurso Abracopel tem várias etapas, além da Nacional, este ano possuiu três etapas regionais com as parceiras CELESC, empresa distribuidora de energia elétrica de Santa Catarina, ENEL-SP, antiga Eletropaulo, distribuidora para a cidade de São Paulo e região Metropolitana e a CELPE, empresa do Grupo Neoenergia, responsável pela energia de todo o estado de Pernambuco. As escolas dentro das áreas de concessão destas empresas concorreram em suas etapas regionais e também na etapa nacional.

Lembrando que os vencedores - alunos e professores orientadores - em cada categoria, ganham um Tablet, Troféu e Certificado. A escola vencedora ganha um troféu especial e os alunos classificados do segundo ao décimo lugar ganham uma medalha muito especial. As premiações acontecerão nas escolas vencedoras em datas a serem agendadas.

Veja abaixo a lista com os nomes dos nossos alunos que participaram da etapa nacional na categoria VÍDEO (de 16 a 18 anos). Todos classificados abaixo, foram orientados pelo professor Joel Rosso. Dos dez classificados, o CEDUP levou quatro.

3º LUGAR: DHONY L. DE OLIVEIRA, ISABELA DE O. GHISI, JHENY O. DA SILVA E KARIN DOMINGUINI
4º LUGAR: STHEFANY FERNANDES GRASSI E VITÓRIA MEDEIROS OLIVEIRA
8º LUGAR: CAMILA ANASTÁCIO, DAVI UGINONI, EDUARDO M. DA SILVA, GUSTAVO SALOMÃO
10º LUGAR: HENRIQUE RONCHI, RHAMON FERNANDES, LUCAS CARVALHO E GIANLUCCA PEREIRA

27/09-  Divulgação do Teste de Seleção

A professora Cristiane Bolan esteve divulgando nosso PROCESSO SELETIVO no Bairro da Juventude e em várias escolas do município de Criciúma.  Lembrando que as inscrições vão até dia 10 de outubro e a prova será realizada no dia 13 do mesmo mês.  Maiores informações no topo dessa página.

27/09- Refeições na Escola

Cada refeição da nossa escola é uma festa, no período diurno a felicidade dos alunos é quando é pão com frango ou carne, já a noite, quando o cardápio é janta, não tem quem não comente na sala e  "tente" sair mais cedo porque a fila é muito grande. Veja uma mostrinha de uma das refeições dessa semana.

26/09 - Feira Regional de Ciência e Tecnologia

Nossa Escola participou ontem (25/09) da Feira Regional de Ciência e Tecnologia no Colégio Humberto de Campos. Ficamos com o PRIMEIRO LUGAR na categoria ensino profissionalizante com o projeto "Reaproveitamento dos rejeitos (quebras) de pisos cerâmicos em produtos à base de concreto" orientado pelo professor Joel Rosso que ministra a disciplina de física e desenvolvido pelos alunos Cristian dos Santos de Oliveira e Gustavo de Oliveira do curso integrado em Edificações. Agora vamos participar da feira estadual que acontecerá no município de Blumenau. Parabéns ao professor e aos alunos.

24/09- Projeto SAMSUMG - Votação aberta!

Para votar, clique neste link: https://respostasparaoamanha.com.br

31/08- Amistoso de Voleibol

No dia 31/08 no período matutino, em pleno sábado, foi realizado no ginásio da nossa escola um amistoso de Voleibol CEDUP X Colégio Marista organizado pelo professor Filipi. Vale ressaltar que as atletas são nossas alunas que treinam semanalmente pelo professor. O Volei é uma das oficinas que temos mantidas pela cooperativa da escola.

18/09- Conhecendo o Curso de Engenharia da Computação do colégio SATC

A orientadora do Curso de Informática, Jéssica Dondóssola recebeu a visita do Gustavo, coordenador do curso de engenharia da computação da SATC. O objetivo do encontro foi apresentar uma capacitação gratuita oferecida pela SATC aos nossos alunos do terceito ano de informática. Os alunos tiveram a demonstração de uma plataforma para criação de jogos, além disso, foi conversado sobre o curso de engenharia da computação e a nova metodologia de conclusão. O coordenador apresentou o curso enfatizando que sobram bolsas para alunos na modalidade PROUNI (na qual nossos alunos se encaixam) e também esclareceu sobre o desconto "Técnico de Valor" onde qualquer aluno formado no ensino técnico consegue desconto de 20% na mensalidade de qualquer graduação SATC.


18/09 - Leo Clube

No dia 18 de setembro o LEO Clube Criciúma Rainha do Sul CEDUP fez uma campanha de acessibilidade com os alunos da turma do Curso de Administração 2-12 do CEDUP Abílio Paulo. O objetivo principal foi mostrar de forma prática como é o dia a dia de uma pessoa com deficiência. Foram abordadas deficiência visual, auditiva e de fala, cadeirantes e sem membros, por exemplo, os braços. Atividades simples como se deslocar dentro da escola e retirar os materiais escolares da mochila mostraram aos alunos como é a realidade e quais as dificuldades enfrentadas por pessoas com as deficiências citadas. Ao término da atividade, os alunos responderam algumas questões, deixando seu depoimento sobre as dificuldades enfrentadas tanto no quesito se colocar no lugar de pessoas com deficiência, quanto observar os outros alunos com a deficiência.

17/09- Conselho de Classe do 2º trimestre.

Durante os dias 09, 10 e 11 de setembro nosso corpo docente esteve reunidos para a realização de uma das atividades mais importante do processo educativo, o Conselho de Classe. Nosso conselho é bastante demorado devido o grande número de alunos existentes na Escola e ainda porque apresentamos e analisamos a situação real de cada estudante em cada disciplina,  nos aspectos positivos e negativos a sua formação integral buscando tornar  um aluno com o perfil que o CEDUP espera. Vale ressaltar também que na semana que antecedeu o conselho de classe, foi realizado também pelo SOE (Serviço de Orientação Educacional) o conselho de classe participativo, onde cada representante de turma, explanaram para os professores e equipe diretiva a visão deles referentes a realidade das aulas, dos setores e dos serviços prestados pela Escola.

17/09- Festa das Etnias

No último sábado (14/09) o CEDUP participou da 31ª Festa das Etnias com apresentações de Danças ensaiadas pela professora  e também  assessora pedagógica da Escola, Mirian da Silva Rizzatti. Além das danças,  Nosso Coral que é regido pela maestrina Silvia Teixeira, abrilhantou a noite. Lembrado que essas apresentações são possíveis porque a escola possui várias oficinas criadas para desenvolver e/ou ampliar as habilidades dos educandos, visando sua formação integral.

13/09- 07 de Setembro

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que d. Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional que é marcado por comemorações públicas nas grandes cidades.

Portanto, no dia 07 de setembro, sábado passado, Nossa Escola participou do Desfile Cívico organizado pelo município de Criciúma. Desfilamos  numa rua próximo ao parque das Nações, no bairro Próspera, com os alunos e professores caracterizados e apresentando um pouco do que temos de melhor: alunos, professores, banda, coral, dança, corpo coreográfico, oficinas esportivas, projetos, prêmios, alunos medalhistas, troféus, entre outros.

Crédito das Fotos: By Profº de Arte -  Zé Luiz

Fonte:https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/7-setembro-dia-independencia-brasil.htm

02/09- Prêmio Samsumg

Estamos na FINAL do PRÊMIO SAMSUMG 2019 com o projeto monitoramento cardíaco utilizando Arduino. Orientado pelo professor Tiago Quartiero Pereira, este projeto é composto por um sistema de medição de batimentos cardíacos realizado de forma microcontrolada utilizando o Arduino com um sensor cardíaco. As medições são exibidas em um monitor de computador. Os alunos envolvidos são: Gregory Zanelato Zanette, José Augusto Damásio Caetano, Murilo Maffioletti Bada, Mateus Antunes e Alaercio Marques Junior. Parabéns!

19/08- Palestra

Aconteceu na semana passada no Auditório Ruy Hulse da  UNESC uma palestra com o youtuber e especialista em autismo, Marcos Petry. Na ocasião o CEDUP esteve presente na plateia com algumas turmas dos cursos técnico de Química e Análises Clínicas juntamente com professores, coordenadores e direção e também na abertura, com alunos da turma 3-52 do curso integrado de informática que fizeram uma belíssima apresentação sobre inclusão.

Destaque para o nosso aluno Paulo Borges,  que também é autista e sempre participa das atividades teatrais e musicais que a escola oferece.

Mais uma vez mostramos a importância da inclusão e do excelente trabalho que nossa equipe, em especial, o segundo professor, que desempenham em sala de aula um trabalho importantíssimo.

Fonte da Foto:https://www.unesc.net/portal/aicom/blog/46064-marcos-petry-fala-sobre-o-autismo-na-unesc

19/08-  Semifinalista na 6ª edição do projeto da SAMSUMG

O projeto Eletrocardiograma de Baixo Custo Baseado na Plataforma Arduino é um dos semifinalista do Projeto RESPOSTAS PARA O AMANHÃ. Parabéns ao professor Tiago Quartieiro Pereira e a equipe de estudantes do terceiro módulo de Manutenção e Suporte a Microinformática do Mediotec. Ressaltamos ainda que os estudantes do MEDIOTEC estudam o ensino médio regular em outra escola pública, e a noite fazem o Curso Técnico no CEDUP, ou seja, estudam em período integral e muitos deles ainda trabalham.

16/08- Visita técnica na Useall

Na sexta-feira passada, dia 16 de agosto alguns alunos do terceirão do curso integrado em informática e do último módulo do Mediotec fizeram uma visita técnica na empresa Useall. Na oportunidade eles puderam conhecer a instituição e assistir a uma palestra. Cabe destacar que essa instituição tem uma parceria com o CEDUP e vem ao longo dos anos contratando bastante estagiários dos cursos de Informática e Suporte e Manutenção de Computadores, que consequentemente em sua maioria se tornam colaboradores da mesma. A atividade foi organizada e realizada pela professora e coordenadora do curso, Jéssica Ronconi Dondóssola.

16/08- Revitalização do Canteiro

Além de árvores e flores maravilhosas, nossa escola tem vários canteiros, cinco deles foram criados e são mantidos pelas equipes da gincana. Semana passada foi a vez da equipe Mestre de Obras revitalizar o canteiro de Edificações. A atividade foi planejada e orientada pelo professor orientador do laboratório de Edificações Roberto e teve a colaboração dos professores Marco Antônio,  da professora Angélica e do do senhor Arthur. A limpeza dos canteiros e muros, assim como o plantio de flores e folhagens fazem parte de uma das ações do projeto macro da escola, "Preservação e Conservação do Patrimônio Escolar". Ficou lindo!

13/08- Encontro com Diretores

Foi realizado no dia de ontem (12/08) no centro de eventos AM Master Hall, mais um encontro com diretores da Rede Estadual de Ensino. O Coral do CEDUP fez uma bela apresentação para recepcionar os convidados na atividade organizada pela SED (Secretaria de Estado da Educação). A Dr Secretaria Adjunta de Educação Carla Silvanira Bohn foi a mediadora do encontro regional que visou conhecer melhor a realidade das escolas estaduais dos municípios de Criciúma e Araranguá. Além do Coral, nossa escola marcou presença no evento com a Diretora Maristela Búrigo da Silva Bolan.

09/08- Torneio de Handebol Interno

01/08 - Comunicado Urgente

Após reunião entre Direção e Polícia Militar a Escola comunica que amanhã (sexta-feira 02/08) haverá aula normalmente nos três períodos. Ressalta ainda que foram tomadas todas as medidas necessárias para  a SEGURANÇA e o BEM-ESTAR de toda comunidade escolar.  E que a partir do dia 05/08/2019 aumentará ainda mais a segurança, pois a cooperativa contratará dois seguranças. É importante destacar que a polícia enviará uma viatura para ronda escolar durante todo o dia de amanhã.

31/07 - Prêmio Respostas para o Amanhã

E mais uma vez nossa Escola fará parte do Prêmio Respostas Para o Amanhã, esse ano com três excelentes trabalhos. Esse prêmio é uma iniciativa da Samsung, com coordenação geral do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). A premiação, de abrangência nacional, busca estimular e divulgar projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas.

Nessa 6ª Edição foram classificados os projetos Eletrocardiograma de Baixo Custo Baseado na Plataforma Microcontroladora Arduíno, orientado pelo professor Tiago Quartieiro Pereira e Green House Automatic pelo professor Gustavo dos Reis Zanatta, ambos os projetos foram desenvolvidos com alunos do curso técnico de Manutenção e Suporte a Informática. Além desses, a professora Simone Rocha da Rosa, que não é a primeira vez que participa do prêmio, foi classificada com o projeto Fitorremediação: uma alternativa para o uso consciente do recursos hídrico. A educadora desenvolveu esse trabalho com alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos.

Parabéns aos envolvidos!

26/06 -  Fim das Férias

Energias recarregadas,

segunda-feira (29/07) é dia de 

VOLTAR AS AULAS.

Esperamos por você!

10/07 - Matrículas Abertas

A Direção da Escola informa que entre os dias 15 e 26 de julho nossos alunos estarão de férias.  Já nosso corpo docente terá dois dias de formação continuada, para avaliar as atividades ocorridas durante o primeiro semestre, bem como, o encaminhamento do semestre seguinte. 

Porém,  no mesmo período de recesso dos alunos, a  secretaria escolar estará de PORTAS ABERTAS das 14h às 21h para as MATRÍCULAS de alunos NOVOS dos cursos técnicos (noturno).  Faça parte da nossa família, seja aluno CEDUP você também!

Retornaremos dia 29/07/2019 (Segunda-Feira)

26/06 - Comunicado

COMUNICADO URGENTE

A Direção comunica que as informações  que estão circulando nas últimas horas (com montagem do antigo site) em algumas redes sociais referentes a Escola, são FALSAS. A Diretora Geral inclusive está em Florianópolis na SED (Secretaria de Estado da Educação) buscando melhorias para a Nossa Instituição. Lamentamos o ocorrido, e estamos tomando as providências cabíveis para a identificação do responsável.


14/06 - Atividade

OFICINA DE QUEIJO

No dia 27/03/2019 os alunos do Curso de Alimentos participaram de uma oficina de produção de derivados de leite com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina. A atividade teve como objetivo aperfeiçoamento didático/técnico com a troca de informações, experiência e interação com o grupo de professores e profissionais do EPAGRI. O evento foi organizado pela Direção, Professores e Coordenação do EMIEP em Alimentos e o responsável  pela oficina Marinesa Freitas - EPAGRI.

24/04 - Atividade

PALESTRA CIEE

Aconteceu no dia de ontem (24/04) no Auditório Rui Hulse uma palestra do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) para todos os terceirões. A atividade teve como objetivo preparar nossos alunos para ingressarem no mercado de trabalho nas formas de estágio e jovem aprendiz.  Assim como Nossa Instituição, o Centro destacou também a importância da imagem pessoal, inclusive nas redes sociais e da postura que o  candidato deve ter durante uma entrevista.

24/04 - Informaçoes


QUERO ESTAGIAR, E AGORA?

Para você aluno(a) que desejar fazer estágio, esse ano as vagas serão postadas aqui também, basta acessar o menu no topo desse site em PEDAGÓGICO - ESTÁGIO.

Assista abaixo a primeira dica de várias referente ao

MEU PRIMEIRO ESTÁGIO.

GOSTOU? QUER MAIS DICAS? Acesse a playlist completa clicando aqui.